domingo, 18 de março de 2012

Negociação Perde-Perde


NEGOCIAÇÃO PERDE-PERDE
Empresas: Passione Cosméticos X Clínica de Estética O Jeito É...
Análise da Negociação: Será realizada uma tentativa de venda por parte da empresa Passione Cosméticos onde o preço real de comercialização do produto ofertado é de R$ 45,00.

Cumprimento Inicial


DIANA: Olá, bom dia, muito prazer, Diana da Empresa Passione Cosméticos, marquei um horário contigo para apresentação dos nossos cosméticos.
MIRIAM: Bom Dia, prazer, Miriam. Pode sentar-se, fique à vontade.

DIANA: Eu te enviei um e-mail com a Apresentação da empresa e você mencionou que está interessada no Creme Relax para Drenagem Linfática, certo?


Demonstração do Produto

MIRIAM: Isso mesmo!

DIANA: Bom Miriam, o creme Relax é excelente para a realização de Drenagens, pois ele contém óleos naturais na sua composição, isso facilita o manuseio na hora do procedimento, além de ter uma excelente fragrância.

MIRIAM: Muito bom, ele têm uma textura muito boa, parece muito com o creme que utilizo atualmente. Por quanto está saindo o pote com 1kg?

DIANA: Hoje nós estamos com um preço excelente já com desconto para profissionais da área. Cada pote de 1kg custa apenas R$ 145,00.

MIRIAM: Nossa tudo isso!! Por esse preço o creme tem que fazer milagre.

DIANA: Ele é importado, contém vitamina D, colágeno e elastina na composição. Isso faz com que se tenham ótimos resultados na redução de flacidez também.

Primeira Barganha

MIRIAM: Certo, mas por esse preço fica muito fora do meu orçamento. Eu tenho um consumo mensal de 15 potes de 1kg, acaba ficando muito alto o custo. Consegue melhorar esse preço?
DIANA: Bom Miriam, levando em consideração a quantidade que você consome, consigo um desconto de 7% em cada pote.

MIRIAM: 7%? Ainda assim, fica muito além do valor que costumava pagar no antigo creme. E, além disso, se esse creme for bem aceito pelas clientes, elas acabam comprando para levar para casa também, então o meu consumo irá aumentar

DIANA: Deixe-me ver no que consigo melhorar pra você. Bom neste caso, eu consigo 15% de desconto e posso facilitar o pagamento no cheque em até 4 vezes.

Segunda Proposta
MIRIAM: Ainda assim, o valor deste creme está muito diferente do que eu costumo pagar.
 DIANA: Entendo Miriam, acontece que este creme é totalmente diferente dos cremes que você encontra no mercado. Ele foi desenvolvido exclusivamente 

 


Persuasão

para a Passione Cosméticos e é o único no Brasil que demonstra resultados logo na primeira sessão. Esse creme fará milagre na pele de suas clientes. Utilizando o Relax você terá um aumento mínimo de 50% nas suas vendas de Drenagens e do produto também.

MIRIAM: Bom Diana acontece o seguinte, tenho um consumo bastante alto deste tipo de produto, entendo que este creme difere em qualidade do que costumava utilizar mas ainda assim está fora do valor que estou disposta a pagar. Tenho interesse em fazer um contrato de fornecimento de um ano, mas para isso, você tem que fazer o seu melhor preço.


Proposta Final
DIANA: Ok Miriam, vou fazer o preço já pensando neste contrato. Estipulando um pedido mínimo de 15 potes de 1 kg, vamos fechar em 35% de desconto com pagamento parcelado em 6 vezes. Negócio fechado?








MIRIAM: Muito bem, sai R$ 94,25 cada pote. Vamos fechar este primeiro pedido. Vou observar a receptividade de minhas clientes e em seguida fechamos o contrato. Tudo bem?


Negociação Fechada

DIANA: Tudo bem Miriam, você fez uma excelente aquisição. Pode ficar à vontade para me ligar em caso de qualquer dúvida ou problema. Tenho certeza que teremos uma parceria duradoura.

MIRIAM: Muito bem. E quando consegue me entregar este material? Estou com urgência no recebimento.

DIANA: De imediato! Tenho este produto em estoque. Em 24 horas
já estará recebendo.


NO DIA SEGUINTE...

  

Recebimento do Produto

MIRIAM: Diana acabo de receber o produto e ele não é bom. Não é nada parecido com a amostra que me deixou, tem um cheiro horroroso e além de tudo, encontrei o mesmo creme na loja “Fique Bella” por R$ 43,00. Com certeza essa é a primeira e a ultima negociação entre nossas empresas.
Passe bem tu tu tu ...


FIM.




 

8 comentários:

  1. A negociação apresentada entre as empresas Passione Cosméticos e a Clinica de Estética o Jeito É , retrata uma negociação perde - perde por mais que a Passione Cosméticos obteve um margem alta de lucro esta foi a ultima vez que vendeu para esta empresa o que não é bom pois esta empresa não voltara a comprar e o pior que pode ocorrer é a transmissão de informação entre outras empresas que prejudicará a imagem da Passione Cosméticos .

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  2. Em busca de novos clientes para firmamos nossa empresa no mercado , fomos atrás da clinica de estética o Jeito É , em negociação entre as duas empresa retratamos um negociação perde - perde , mesmo saindo com o lucro que desejávamos , mais o cliente não saio satisfeito com nosso atendimento e com nosso produto, assim não conseguimos um novo cliente .

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  3. Continuamos buscando mais clientes entramos em contato com a estetica o JEITO É,houve uma negociação perde-perde onde nós nao conseguimos conquistar mais um cliente e eles nao ficarao satisfeito com nosso preço e atendimento. Mas continuaremos em busca de novos clientes .

    cecilia

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  4. Nessa 2° etapa, fizemos uma negociação em que ambas empresas saíram perdendo. Após a negociação feita o que parece é que nossa empresa saiu ganhando, pois teve um lucro bem alto, mas em seguida se percebe que saímos perdendo assim como a empresa O Jeito É, pois eles não gostaram do produto e do valor super alto do mesmo, encontraram o mesmo produto em outras lojas em preços menores, o que os decepcionou, assim perdemos grandes clientes e chances com outras empresas.

    (Elaine Fontes)

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  5. Priscila Almeida - Gerente
    A empresa Passione foi para a negociação totalmente preparada para “ganhar”. É visível durante a negociação a Passione gerando conflitos e manipulando a informação do valor real do produto.
    Eu na posição de gerente e analisando o mercado entrei em contato com a diretoria para posicionar-me contrária a essa negociação, pois atualmente não há espaço para inflexibilidade e não há vantagem em vender o produto uma só vez. É preciso conquistar as empresas para novos negócios.

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  6. Layne Silva(Compras)

    A Empresa Passione não teve vantagem nessa negociação, pois ela não conseguiu conquistar mais um cliente e se comportou como uma empresa fechada. Tão pouco a empresa Clinica de Estética O Jeito é, não ficou com o resultado satisfatório, pois comprou um produto acima do mercado. Analisando a negociação a nossa equipe chegou, ao consenso de que precisamos rever nossos conceitos. O setor de compras a partir de agora com certeza se prepara de forma dobrada, para não termos prejuízos.

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